Pequeno Príncipe

pequeno_principe_layout4

Sinopse

Uma história que marcou a infância de muitas pessoas, porque criou uma das mais encantadoras aventuras de sonhos e magia, recheada de seres divertidos e estranhos, ou enigmáticos. Para essa versão, a Cia. Articularte lançou mão do humor de cada personagem e realizou algumas simplificações filosóficas para que o público infantil pudesse também curtir esse conto que deverá habitar ainda por muito tempo o nosso imaginário com seus desenhos e órbitas maravilhosas.

Release

À primeira vista, uma história para crianças. E para o seu autor Antoine Saint-Exupéry, “um livro urgentíssimo para adultos”, o que talvez explique a extraordinária sobrevivência literária de O pequeno príncipe.

Publicado pela primeira vez em 1943 na Nova York em que foi escrito e, no ano seguinte, na França, o livro ganhou em 1952 a versão brasileira, tendo vendido desde então mais de 4 milhões de exemplares. Hoje está publicado em pelo menos 150 línguas, provocando sempre encantamento com a história do piloto cujo avião cai no deserto do Saara, onde ele encontra um príncipe, “um pedacinho de gente inteiramente extraordinário” que o leva a uma jornada filosófica e poética através de planetas que encerram sentimentos humanos importantes através de personagens divertidos e maluquinhos.

Entre eles, o descarado Vaidoso, capaz de ouvir apenas elogios; o divertido Acendedor de Lampiões, fiel ao seu regulamento pisca-pisca; o Bêbado, que bebia por ter vergonha de beber; o Homem de Negócios que possuía as estrelas contando-as em ambição desenfreada; a Serpente estranha e enigmática; a Flor, que o Pequeno Príncipe amava acima de todas as coisas; e a Raposa, dona de uma filosofia fraterna sem igual.

A cia. Articularte carrega nas tintas do humor e das pequenas emoções da história. Com três atores muito entrosados e poucos bonecos, procuramos realizar um espetáculo sensível e aventureiro para fazer pensar e alegrar crianças e familiares.

Ficha Técnica
Pequeno Príncipe
Saint-Exupéry
Adaptação e Direção - Dario Uzam
Bonecos e Adereços: Surley Valério
Cenografia e Figurinos: Deborah Correa
Sonoplastia - Cia. Articularte e Dario Uzam
Iluminação: Arnaldo Santini
Cenotécnico: Flaviano Marcondes
Elenco de atores-animadores:
Leticia Simões, Luiza Andrade,
Renato Bego (Paulo Mendonça - suplente).

Produção: Déborah Correa e Cia. Articularte
Duração: 45 minutos
Faixa Etária: crianças a partir de 4 anos de idade
Produção Executiva: Cia. Articularte - 2013

facebook-logofblike-logo