O menino que abria portas

SINOPSE

O menino que abria portas – O espetáculo encena a história de um velhinho confuso e bem humorado que conta e vive as aventuras de “Eruma Vezeu”, um menino que gostava de abrir portas para conhecer o seu quintal, a rua, o bairro e o seu mundo infantil. Abrindo portas (metaforicamente), Eruma tem experiências e faz amigos inseparáveis, entre eles o cachorro Trapo (que já foi um tapete), o arteiro menino Lico e uma menina, Lila, seu primeiro namorico. Juntos, eles aprontam artes incríveis, para o desespero e diversão da vizinhança. O enredo é de Luis Alberto de Abreu, autor de diversos sucessos teatrais e também das séries de TV “Hoje é dia de Maria” e “Pedra do Reino”. Cenografia e Pintura dos Bonecos de Telumi Hellen.

Imprensa

Diversas matérias e críticas teatrais já foram publicadas sobre nossos espetáculos. Também participamos de vários programas da TV. Veja abaixo críticas e matérias de imprensa sobre a qualidade e curiosidades deste espetáculo.

Depoimentos

FICHA TÉCNICA

Ideia e argumento: Luis Alberto de Abreu. Direção e adaptação de texto: Dario Uzam. Elenco: Surley Valério, Renato Bego, William Lobo, Tânagra Andria (Gabriela Zenaro / Flávio Borzi). Bonecos: Naya de Sá e Cia. Articularte. Trilha sonora original: Raul Teixeira. Depois foi elaborada nova Trilha Sonora com autoria, composição e edição de Dario Uzam). Iluminação: Dario Uzam. Cenografia e Figurinos: Telumi Hellen. Duração: 45 minutos. Cia. Articularte – Teatro de Bonecos. Prêmio de Produção: 2008 – PETROBRAS-FUNARTE. Indicação: 04 anos. Fotos – Crédito: João Valerio / Dario Uzam.