O Trenzinho Villa-Lobos

Fotos em alta resolução. Para baixar, clique: salvar imagem como…

SINOPSE

O Trenzinho Villa-Lobos – A peça encena as aventuras e peraltices de Tuhu, seu contato com o mundo da música e a descoberta de sua verdadeira vocação. A história mostra também o relacionamento difícil do menino Heitor com o seu pai, bastante severo. Em 2018, comemoramos 131 anos de nascimento do gênio musical que foi Heitor Villa-Lobos.
O espetáculo tem algumas músicas cantadas ao vivo e é regido por trechos de obras originais de Villa-Lobos que compôs mais de 1.000 peças musicais. Os 10 bonecos artesanais foram elaborados por Surley Valério. Dramaturgia de Dario Uzam. Na foto ao lado, Tia Zizinha, que apresentou Bach para seu sobrinho Heitor (Tuhu, porque imitava o som de locomotivas)

Imprensa

Vídeos

FICHA TÉCNICA

Texto original e Direção: Dario Uzam. Bonecos: Surley Valério. Pintura dos Bonecos e Cenografia: Hernandes Oliveira. Direção Musical: Chico Botosso e Mariana Anacleto. Iluminação: Hernandes Oliveira. Elenco: Surley Valério, Renato Bego, (Ricardo Mancini), William Lobo, Gabriela Zenaro (Flávio Borzi). Duração: 50 minutos. Indicação: acima de 4 anos de idade. Produção:  Cia. Articularte – Teatro de Bonecos – 2001. Fotos – Crédito: Luiz Barros Braga / Renato Kataoka.

Cia.Articularte · 2019 © Todos os direitos reservados

(11) 3672-1721 / (11) 99271-3752