Teatro de Sombras - Escolas...

Teatro de Sombras, Escolas, Oficinas, Vídeos, Publicidade.

teatro de Sombras, Vídeos, Publicidade...

A Cia. Articularte orientou e participou de um projeto sensível junto à UNICEF, animando imagens de sombras com mãos – sobre direitos de crianças, adolescentes e público vulnerável. Resultou também em um Aplicativo para alerta imediato a órgãos de proteção social. As denúncias são encaminhadas diretamente para o Disque 100, serviço de atendimento nacional. O APP também recebe denúncias de locais sem acessibilidade, crimes na internet e violações de jovens em situação vulnerável – 2:00. Link para a página de instalação do APP.

Brigada de Incêndio
Cinesesc – 1:34

Vídeo para anteceder filmes do Cinesesc com animação da Cia. Articularte, dirigido por Amir Admoni. Em cartaz há mais de 08 anos, até hoje.

Fábulas de Sombras
Philips Avent – 1:04

Vídeo sobre aplicativo para adultos contarem histórias curtas para crianças apenas com a luz de smartphone projetando sombras de mãos.

Violência Doméstica Judaica
Vídeo sobre proteção de mulheres e denúncia contra Violência Doméstica elaborado com coordenação e animação da Cia. Articularte – 2019.

Galeto’s
Teatro de Sombras – 0:31

Um vídeo curto com linguagem cômica em formato de Teatro de Sombras – uma pequena raridade nesta linguagem.

Canal Rá-Tim-Bum:
“1, 2, 3 agora é sua vez” – 1:24

Produção conjunta da TV Cultura (9:50) com a Cia. Articularte – em formato de episódios de Teatro de Sombras em 13 episódios.

ABRADEE – Institucional
Energia Elétrica – 0:30

Vídeo institucional sobre distribuição de energia elétrica em todo o território brasileiro. Detalhe sobre animação do mapa do Brasil.

Nas Asas da Paz
Audiovisual – Animação   5:55 

Vídeo projeto da Cia. Articularte com captação de Imagens de Alex Moletta. Roteiro de Luis Alberto de Abreu. Fomento ao Teatro SP.

Pfizer – Sombras – 2:30
Vídeo institucional sobre amizade, vida e sentimentos nobres realizado com orientação e animação de Sombras pela Cia. Articularte.

Higiene – Unilever – 4:20
Totalmente elaborado em formato de Animação – desenvolvido e editado por Thaís Uzan com roteiro  e produção da Cia. Articularte  

Oficinas e técnicas de animação

Oficinas de Sombras

A Cia. Articularte realiza confecção e produção de bonecos para publicidade, institucionais, grupos de teatro, treinamento, entre outros. Para Oficinas de construção de bonecos, salientamos a importância social e cultural dessas atividades de Formas Animadas, onde as crianças têm a oportunidade de criar um mundo especial e particular. É possível por exemplo  explorar a relação do mundo imaginário com o real, propiciando cenas, conversação e diálogos. Realizamos Oficinas de diversas técnicas de bonecos (fantoches). Clique nos links abaixo para detalhes:

  * UOL CRIANÇAS  – Publicou destaque nacional;
  * Bonecos de Luva – Confecção de Bonecos;
  * Teatro de Sombras – Bonecos de Sombras;
  * Técnicas de Varas – Oficina criativa;
  * Fantoches de Boca – Marotes ou Muppets. 
  * Bonecos de Luvas – Usicultura

Caldeirão de Histórias

Esquete Teatral para o projeto Teatro Garagem 
de Bonecos – Fomento ao Teatro para a cidade
de S. Paulo – 40 min – 2010 – Pinterest/Catraca Livre

Projeto Escola

A Cia. Articularte também realiza apresentações exclusivas para escolas de São Paulo (capital e interior do Estado). Basta ligar e combinar. Estamos preparados tecnicamente para representar quaisquer dos nossos 09 espetáculos, tanto em unidades de Sescs, ou teatros da sua região como nas próprias escolas (em pátios, auditórios, salões, anfiteatros, bibliotecas, quadras etc) com iluminação e sonorização. Ligue ou acesse nosso Contato para dúvidas ou agenda. 

Cinema

BingoO Rei das manhãs – (Orientação para os atores Vladimir Brichta e Cauã Martins ‘seu filho’  realizarem Animais de Sombras). Direção: Daniel Rezende.

Turma da Mônica – Laços – (Orientação para animação das orelhas do Sansão – Cena para prender o Cão Doberman). Direção Daniel Rezende (Editor dos filmes Tropa de Elite – 1 e 2). 

Cia.Articularte · 2020 © Todos os direitos reservados

Open chat