Teatro de Bonecos

A Cia. Articularte – Teatro de Bonecos é uma companhia de teatro infantil de São Paulo criada no ano de 2000 e que trabalha com a animação de bonecos a partir de técnicas diversas, com atores fazendo movimentações de figuras e objetos. Realiza espetáculos em teatros, escolas, instituições culturais (Sescs, Sesis…), secretarias de educação, cultura e em espaços alternativos, além de participar de projetos e festivais de teatro.

 Também ministra oficinas sobre diversas técnicas de animação de bonecos, ou cursos de dramaturgia para o teatro de animação. Realiza ainda trabalhos na área publicitária, elaborando roteiros, orientação de  storyboards de animações através de sombras com mãos ou bonecos para filmes e eventos institucionais.

Para a Cia. Articularte, as Artes Cênicas com Fantoches podem proporcionar ao público infantil mais sensibilidade e conhecimentos culturais sobre a rica cultura brasileira ou universal. O grupo criou com sucesso de público e crítica sua chamada Trilogia Modernista de teatro infantil de bonecos com os espetáculos “A Cuca fofa de Tarsila”; “O Trenzinho Villa-Lobos” e “Portinari Pé de Mulato”.  

A Cia. Articularte deseja ver crianças melhores hoje do que foram ontem, e ainda melhores para os dias de amanhã. Trabalha de forma minuciosa seus enredos de Teatro de Animação para que o público infantil tenha mais acesso a tipos e relacionamentos de diferentes personalidades (além do bem e do mal), para que conheçam a diversidade humana de caracteres. 

O grupo pretende sugerir e proporcionar às crianças uma vida transformadora, uma vida de mente livre e aberta, para que todos possam descobrir seus próprios caminhos sociais e culturais. Conheçam o mais recente espetáculo, “Menino Coragem“, um projeto humano e sensível de grande qualidade.

 

Veja acima nosso vídeo especial de 15 anos de Cia. Articularte com uma demonstração geral de nossos espetáculos, prêmios e conquistas. 4:41

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *